Se cuidar bem de pessoas em unidades hospitalares é dar atenção total a elas, é ser gentil, saber ouvir, orientar e respeitar seus desejos, então esse perfil encaixa-se perfeitamente na conduta e forma de trabalho da técnica de enfermagem do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça (HMMNSG), Erika Piske Moreira, de 37 anos.
Desde que chegou do interior do Paraná para morar em São Francisco do Sul com os três filhos e o marido, há cerca de um ano e três meses, Erika tem colocado em prática todos esses valores, afinal, é o que ela sabe fazer e o que mais gosta de fazer.
Nascida em Ponta Grossa (PR), ela ingressou no HMMNSG em novembro de 2018, depois que o seu marido, Anderson Prestes Moreira, foi efetivado como técnico de segurança do trabalho em uma clínica francisquense. Antes, a família morava em Ortigueira, nos Campos Gerais paranaense, distante 217 quilômetros de Curitiba. Lá, Erika trabalhava com medicina do trabalho e, nas horas vagas, prestava serviços de estética, área que também tem formação profissional.
Após idas e vindas, e motivada pela presença de uma irmã que residia em São Francisco do Sul, decidiu viver uma nova experiência com a família em outro Estado. “A vinda do meu marido para cá primeiro foi importante para a gente conhecer a cidade e se adaptar”, reconhece Erika. Mesmo com um filho pequeno, na época com menos de um ano de idade, Erika não se intimidou. Recebeu o apoio do marido e dos filhos mais velhos, começou a trabalhar no hospital e fazer aquilo que mais gosta. “Sou uma pessoa que ama pessoas”.
GRATIDÃO E VONTADE DE APRENDER
Quando inicia a jornada de trabalho no HMMNSG, dia sim, dia não, Erika procura levar sempre a risca o seguinte lema: não ver nenhum paciente triste ou desanimado. E, para isso, ela oferece um atendimento de qualidade, repleto de carinho e brincadeiras. “É gratificante demais”, afirma.
Nos momentos de folga, o foco é outro. Sua atenção é toda dedicada aos filhos Brayan, de 17 anos; Pâmela, de 15; e o caçula João Pedro, de 2 anos. Juntos, eles façam uma “bagunça organizada” e se divertem muito. Quando conseguem conciliar o tempo livre, saem para passear e conhecer novos lugares. “Tenho uma família abençoada e, quando estamos juntos, procuramos ter qualidade de vida e de tempo. Isso é fundamental”, destaca Erika, que atualmente cursa Estética Avançada na Faculdade Cruzeiro do Sul e planeja, no futuro, ingressar no curso superior de Enfermagem.
コメント