Kelly gosta de brincar e solta um sorriso durante a produção de fotos para o Conectar
Sabe aquele ditado que diz “quem vê cara, não vê coração”? De certa forma, ele se aplica à vida da auxiliar de almoxarifado do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça (HMMNSG), Kelly Francisco. À distância, sem conhecer a história dela, é difícil imaginar o que ela faz e como se desdobra para desenvolver atividades paralelas fora da instituição.
Aos 30 anos, Kelly gosta de ajudar pessoas e exercer o voluntariado. Nas horas de folga, ela veste a farda vermelha do Corpo de Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul e sai pelas ruas com o único propósito de servir bem a comunidade. Prática que, aliás, se repete no exercício do trabalho no HMMNSG,
Seriedade no exercício do trabalho é uma de suas marcas
Mas não pense que ela se limita a isso. Kelly encara a vida de braços abertos, sempre em busca da realização pessoal. Casada, Kelly diz que começou a viver a experiência mais incrível da sua vida há quatro anos, quando decidiu adotar Jeovane, à época com 19 anos e portador de autismo grau severo não verbal. “Ele veio me ensinar muito sobre a vida, sobre ter paciência e amar incondicionalmente”, enfatiza.
Após perder os pais, ambos falecidos, Jeovane, que é sobrinho de Janaira, sua companheira, ficou desamparado e aí surgiu a ideia da adoção. “Nós evoluímos juntos”, assegura a colaboradora do HMMNSG.
Com a família durante um passeio
Nascida em Joinville, Kelly tem o Ensino Médio completo e ingressou no hospital faz 1 ano e 5 meses. Antes de assumir o posto de auxiliar de almoxarifado, desempenhou a função de auxiliar de farmácia.
NAS HORAS LIVRES, FUTEBOL, FAMÍLIA E AMIGOS
A formatura de Kelly no Corpo de Bombeiros ocorreu em julho deste ano, após seis meses de curso com aulas teóricas e outros seis meses de estágio. Na corporação, ela está capacitada para atuar como resgatista, socorrista e combatente. Além disso, Kelly faz parte do agrupamento de resgate aquático.
Trabalho voluntário nos bombeiros é outra paixão
Quando não está no hospital nem nos Bombeiros, Kelly diz que gosta de curtir a casa, a família e seus quatro cães – Pitty, Magie, Nescau e Negão. Também adora pescar e tem paixão pelo futebol. Torcedora do Corinthians, Kelly também gosta de jogar uma bolinha com os amigos, quando possível. Outra atividade que a deixa empolgada é viajar com a família, conhecer lugares novos, trilhas e cachoeiras.
“A gente tem um grupo que se reúne toda quinta-feira para fazer “aquela bagunça organizada”. É importante ter amigos, respeitar o tempo e o espaço de cada um deles e saber que você sempre pode ter com quem contar, não apenas nas horas boas, mas, principalmente, nas horas difíceis” completa.
Comentários