top of page
Foto do escritorAssessoria de comunicação

Conheça a história da copeira Vasty na segunda edição do Projeto Conectar

Na cozinha, ao lado da nutricionista Ana Amélia e da colabora Elisiane, Vasty sente-se em casa

Quem conhece a copeira Vasty de Lima Silva, 55 anos, uma das colaboradoras mais antigas do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça (HMMNSG), sabe que a simplicidade é uma das suas marcas registradas. Vasty trabalha na instituição desde a inauguração, em julho de 2012 e, desde então, afirma guardar apenas boas lembranças dos pacientes e colegas de trabalhos.

Nascida em São Francisco do Sul, Vasty é mãe de três filhos – Leandro, 33 anos; Letícia, 30; e Vitória, 20 – e avó de duas netas – Valentina e Lívia, filhas de Letícia. Foi casada por quase 20 anos e há quatro anos está divorciada. Atualmente, mora com a filha mais nova, Vitória, e com Bebê, cachorro da raça Yorkshire.

Antes de trabalhar no hospital, atuou como vendedora de loja, foi diarista e auxiliar de limpeza. Morou oito anos em Curitiba, cidade onde nasceu o seu primeiro filho, Leandro, e, posteriormente, retornou para São Francisco do Sul.

No HMMNSG, Vasty confessa ter encontrado o seu lugar e admite se sentir em casa. “Considero o hospital a minha segunda família. Todo mundo aqui me conhece e eu me sinto muito bem em poder servir as pessoas”, diz.

Conforme ela, foi no hospital que encontrou suporte para superar momentos difíceis, recebendo o apoio de amigos e até pacientes. “Eu venho para cá todos os dias e conheço histórias lindas, faço amizades e isso me renova. Me sinto feliz quando posso participar da vida das pessoas”.

A rotina de trabalho de Vasty é de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h, e nos sábados, das 7h às 12h. Além de preparar os carrinhos e distribuir os lanches nos quartos dos pacientes, Vasty ajuda na organização da cozinha, que tem a supervisão da nutricionista Ana Amélia Bragagnolo de Souza. “Eu sempre procuro ouvir meus superiores, desempenhar minhas funções com muita atenção e servir as dietas corretamente. Não gosto de errar, pois estamos lidando com vidas humanas”, complementa.

Falar sobre a família, em geral, mexe com todos nós, não é mesmo? E com a Vasty não é diferente. Seus olhos brilham quando é questionada sobre os filhos e as netas. Como nem todos moram perto, o jeito é usar a tecnologia ao seu favor. Vasty carrega algumas fotos da família no celular e mantém contato direto pelos aplicativos de mensagens.

“Sou muito ligada aos meus filhos e netas. Gosto de estar presentes nos momentos mais importantes”, ressalta Vasty, que compartilhou conosco fotos do último encontro da família, em Curitiba; e dos casamentos dos filhos Leandro e Letícia.

2 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page