top of page
Foto do escritorAssessoria de comunicação

CONHEÇA A HISTÓRIA DE ALANA COSTA, PERSONAGEM NA 7ª EDIÇÃO DO PROJETO CONECTAR

O sorriso fácil denuncia: com ela, não tem cara feia, nem desafio que não possa enfrentado com alegria, bom humor e responsabilidade. Assim é Alana Rúbia da Costa, assistente financeira do Hospital e Maternidade Municipal Senhora da Graça (HMMNSG) e personagem dos meses de março e abril do Projeto Conectar.


Aos 21 anos de idade, Alana iniciou sua trajetória no HMMNSG há cerca de um ano. Foi contratada como auxiliar de farmácia; depois, passou para o setor de Almoxarifado e Compras; e, atualmente, desempenha a função de assistente financeira. Para ela, mudanças constantes não chegam a ser novidade.

Desde criança, Alana acostumou-se a mudar de planos e cidade. Nascida em Joinville, viveu na Cidade dos Príncipes por um tempo. Na adolescência, foi morar com os pais, Ivan e Luciana, e os irmãos, Rogério, Renan e Ruan, que é gêmeo seu, em Balneário Barra da Sul. Há seis anos, a família reside em São Francisco do Sul, município onde Alana concluiu os estudos do Ensino Médio, formou-se no curso de Técnica em Administração e atualmente faz Tecnologia em Logística pelo Instituto Federal Catarinense.

“Gosto muito de ser abraçada e aqui eu me sinto assim. Sempre que posso, saio para turistar, passear com a família e os amigos”, conta. Além das relações afetivas, Alana gosta de se dedicar à família. Em casa, dizem suas amigas, um dos passatempos prediletos é cuidar da aparência da sua mãe Luciana, fazendo as unhas da mão, a sobrancelha e o cabelo.






AMIZADES OCUPAM ESPAÇO IMPORTANTE

Embora a simpatia seja uma de suas marcas registradas, Alana confessa que a timidez, às vezes, lhe traz dificuldades para se relacionar com outras pessoas. Ainda assim, ela dá um jeito para driblar a “vergonha” e fazer novas amizades.

“Eu gosto muito de gente! Acho que o que cada um tem de diferente é o que tem de mais bonito. E eu definitivamente não sou uma ilha porque eu gosto de fazer amizades e conhecer pessoas”, ressalta Alana, acrescentando que os cães Rudi, da raça Shih Tzu, e Nick, da raça Pinscher, também possuem lugar cativo no coração dela.



186 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page