top of page
Foto do escritorAssessoria de comunicação

Conheça a história de Ronavi Kammers, personagem da 6ª edição do Projeto Conectar

Em tempos de tecnologia avançada, onde vivemos em função de computadores, notebooks ou smartphones, ter um suporte profissional na área de Tecnologia da Informação (TI) é mais que uma necessidade. Para muitos, é uma obrigação. Afinal, nem todos dominam a tecnologia. No Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça (HMMNSG) e na UPA 24 Horas, Ronavi Diego Kammers é o responsável pela gestão de sistemas informatizados. Ele precisa estar preparado para resolver problemas de toda ordem nessa área, como não conseguir acesso à internet ou restabelecer o sistema operacional da rede quando este estiver “fora do ar”. Ronavi também precisa cuidar da segurança do sistema e monitorar a entrada de programas nocivos.

Prestando serviços para HMMNSG e UPA 24 Horas há cerca de dois anos, Ronavi já está acostumado com a correria do dia a dia. Tudo que envolva a parte de TI dentro das duas unidades administradas pelo INDSH em São Francisco do Sul passa pelo olhar de Ronavi, um profissional que sempre está disposto a ajudar colaboradores em dificuldades operacionais com o sistema ou equipamentos.

“Gosto muito do que faço e sempre quis trabalhar na área de TI. Sou uma pessoa curiosa, que vive fuçando em computadores para buscar uma solução. Parece loucura, mas para quem é da área isso é muito normal”, explica Ronavi, em meio a uma mesa repleta de fios, alicates, tesouras, chaves de fenda, fitas isolantes e peças eletrônicas.




Aos 28 anos de idade, casado com Ana Paula e padastro de dois enteados – Miguel, de 9 anos, e Vinícius, de 13 -, Ronavi planeja concluir, até o fim do ano, o curso de Gestão de TI pela Faculdade Cruzeiro do Sul. Segundo ele, manter-se atualizado é fundamental para prestar um serviço de qualidade. “A gente precisa estudar muito nessa área porque as coisas evoluem rapidamente”, explica.



2 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page