top of page
Foto do escritorAssessoria de comunicação

CONHEÇA A HISTÓRIA DE TATIANE DA COSTA, TÉCNICA DE ENFERMAGEM DA UPA NA 4ª EDIÇÃO DO PROJETO CONECTA

Na UPA 24 Horas, Tatiane sente-se em casa e feliz quando vê os pacientes recuperados

Estar sempre disposta para prestar um atendimento de qualidade a todos os pacientes que procuram o Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça (HMMNSG) e a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 Horas Sandra Regina. É assim que a técnica de Enfermagem Tatiane Daniele da Costa, 36 anos, encara a sua rotina de trabalho.

Intercalando escalas de 12 horas em dias alternados, Tatiane é uma das colaboradoras mais antigas do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) em São Francisco do Sul. Ela começou a trabalhar no HMMNSG antes mesmo da sua inauguração, em 4 junho de 2012, e ajudou a montar a estrutura da farmácia, como auxiliar administrativa.

Tatiane permaneceu nessa função por cerca de dois anos e, em abril de 2014, após concluir o curso de Técnica de Enfermagem, passou a atuar nessa função no Pronto-Socorro do HMMNSG. No período de verão, da alta temporada, era deslocada para a UPA 24 Horas a fim de reforçar a equipe e ajudar os colegas no atendimento ao público. Gostou tanto da UPA que, há cinco meses, pediu à direção do HMMNSG transferência para a unidade.

Além disso, Tatiane mora na Praia Grande e trabalhando na UPA pode ficar mais tempo com a família e da sua filha Sofia, de 3 anos e 8 meses, Feliz com a rotina de trabalho, ela comemora o tempo extra para fazer suas coisas em casa.

“Antes, eu demorava muito para chegar ao trabalho, no hospital. Com a mudança, fico mais perto da minha casa, da minha filha e de meus pais Luiza e Mário, que moram no mesmo terreno”, afirma.

Aliás, uma das coisas que Tatiane mais gosta de fazer é ficar em casa e curtir a cachorrinha Lindinha, a mascote da família. “Gosto de levar a Lindinha e a minha filha Sofia para passear no parque, na praia. Mas também gosto de jogar vôlei e fazer caminhadas”, destaca.

Ao lado dos colegas de trabalho, uma pausa para tirar uma foto em frente à UPA

TUDO COMEÇOU NOS BOMBEIROS

Antes de trabalhar no HMMNSG e na UPA 24 Horas, Tatiane foi bombeira voluntária por 12 anos. Atuou como socorrista e auxiliou em resgates e atendimentos pré-hospitalares. Nessa época, começou a despertar o interesse pelo trabalho de enfermagem. Se especializou e hoje já conta com cinco anos de experiência.

Agora, Tatiane tem um novo desafio: ingressar em um curso de necropsia e trabalhar nessa função. Embora, à primeira vista, a escolha cause uma certa estranheza, para Tatiane é tudo muito natural. Ela gosta de desvendar os mistérios da morte. “Já peguei muitas situações delicadas nos atendimentos e quero estudar para saber porque algumas mortes acontecem”, resume.

Para alcançar esse objetivo, Tatiane promete muito esforço e, é claro, conta com o apoio dos colegas de trabalho.


Filha Sofia e os pais Mario e Luiza



Confraternizando com a família



Curtindo a praia com a filha

4 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page