top of page
Foto do escritorAssessoria de comunicação

DIRETORIA DO HMMNSG E DA UPA VISITA GRUPO DE VOLUNTÁRIOS QUE CONFECCIONA FRALDAS E PROPÕE PARCERIA

A diretora-executiva do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça (HMMNSG) e da UPA 24 Horas, Clemência de Souza, conheceu, neste mês, o trabalho desenvolvido por um grupo de voluntários de São Francisco do Sul que confecciona fraldas e as distribui gratuitamente para pessoas carentes do município.

Durante a visita, Clemência esteve acompanhada da assistente social do HMMNSG e da UPA 24 Horas, Karina Martins, e ficou impressionada com a forma como o grupo capta recursos para subsidiar a compra dos materiais necessários na confecção das fraldas. Isso se dá, em geral, com a realização de rifas e bingos, além de doações espontâneas.

Pensando em contribuir com o trabalho voluntário, Clemência propôs à coordenadora do Grupo de Voluntários, Rosália Zanferrari Giacomelli, um modelo de parceria, com colaboradores do HMMNSG e da UPA doando espontaneamente brindes para que eles sejam usados nos sorteios da entidade. As primeiras doações de brindes foram entregues ao grupo na semana passada, em retribuição às 250 fraldas cedidas gratuitamente aos pacientes internados no hospital.

“Eu e a Karina (assistente social), vimos a dedicação e o trabalho dos voluntários em favor das crianças e dos idosos e, principalmente, o amor que colocam na atividade. Isso nos motiva a ajudar e fazer o bem, de forma que o projeto ganhe tamanho e atinja mais pessoas. Com os brindes que doarmos, será possível realizar mais bingos e arrecadar mais recursos para a compra de matérias-primas das fraldas”, explica Clemência.

Atualmente, o grupo confecciona cerca de 7 mil fraldas por mês e tem 180 pessoas cadastradas no sistema. São 150 adultos e 30 crianças beneficiadas. Com o dinheiro arrecadado, o grupo compra as matérias-primas – bobinas de polietileno e filtrante; fardos de mantas; e acessórios como etiquetas, cola e elástico – e, depois, organiza os insumos em uma máquina industrial. O trabalho é feito duas vezes por semana, durante três horas, e envolve 65 voluntários.

“Todo tipo de doação é muito importante para nós e ficamos felizes em receber o apoio do hospital e da UPA. Com mais recursos, poderemos confeccionar mais fraldas e ajudar mais pessoas”, ressalta Rosália.

O grupo também disponibiliza uma conta-poupança na Caixa Econômica Federal para depósitos em dinheiro – 013.1477-8, agência 0424 –, identificada pelo nome Grupo de Voluntários do Hospital e Comunidade de São Francisco do Sul. Mais informações podem ser obtidas no e-mail grupovoluntariosdohospital@gmail.com.

4 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page