Enéas trabalha com a reforma de estofados há 18 anos
O casal Enéas Skolimowski e Luci Zawadski, proprietários da Fênix Estofamentos, de São Francisco do Sul, deu uma demonstração muito simples de como é possível praticar o bem em tempos de falta de compaixão. Após prestar serviço de reforma de cinco colchões da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 Horas, o casal percebeu, durante a entrega, que havia outros equipamentos deteriorados. Imediatamente, se prontificou para fazer o conserto e substituir as peças danificadas, mas com um detalhe importante: fariam o serviço de forma gratuita, sem cobrar nada pelo serviço.
A demonstração de afeto e voluntariado de Enéas e Luci causou surpresa. Imediatamente, eles providenciaram a confecção de cinco travesseiros e três colchões de berço novos e fizeram o reparo de três macas. Nesta semana, o casal entregou os materiais para a UPA e deixou os colaboradores sensibilizados. Conforme Luci, que atua com o marido no mercado há pelo menos 18 anos, a dedicação à profissão faz toda a diferença.
“A gente faz isso porque gosta de ajudar. Não é só o dinheiro que conta. Se podemos colaborar com entidades, com escolas, reformando bancos, cadeiras, estofados ou colchões, a gente colabora. Tudo no nosso tempo, sem querer ganhar nada mais por isso”, diz Luci, que não gosta de fazer muita propaganda dos atos de generosidade.
A verdade é que a atitude espontânea de Enéas e Luci merece muitos aplausos. Em reconhecimento ao gesto de extrema bondade, que beneficiará pacientes do hospital e da UPA 24 Horas, o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), organização social que administra o HMMNSG e a UPA 24 Horas, manifesta publicamente seu agradecimento pelo serviço prestado pela Fênix Estofamentos, em especial, ao casal Enéas e Luci.
Comments