Equipes de São Francisco do Sul e de Ponta Grossa trocaram experiências
Uma equipe de profissionais do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça (HMMNSG) e da UPA 24 Horas Sandra Regina de São Francisco do Sul esteve, na última segunda-feira (dia 18), na UPA 24 Horas Santa Paula, de Ponta Grossa (PR), para conhecer, entre outras coisas, a estrutura de organização dos processos internos da unidade. O grupo também pôde acompanhar o fluxo de atendimento e a metodologia de classificação de risco aplicada pelos profissionais que atuam na instituição.
A UPA de Ponta Grossa é administrada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), tem porte VIII e possui o nível II de acreditação concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), sendo que se prepara para chegar ao nível III no início de 2020. No local, são atendidos pacientes adultos e crianças pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Estiveram representando o HMMNSG e a UPA 24 Horas de São Francisco do Sul, a diretora técnica, Lizabel Baniski; a coordenadora de Enfermagem, Alyne Basseto Borges; o supervisor de Enfermagem da UPA Sandra Regina, Bonnard Solano Fernandes; e a supervisora de Logística, Fabiane Salles Oliveira. A equipe foi recebida pelo diretor-executivo da UPA 24 Horas de Ponta Grossa, Juliano Steurer; pela diretora técnica Tamyres Correa; pelo gerente de Enfermagem Roberson Félix Oliveira; e pela enfermeira Rafaela, que coordena o Núcleo de Educação Permanente.
Comments