top of page
Foto do escritorAssessoria de comunicação

Equipes do HMMNSG e da Secretaria de Saúde participam de reunião com gestores da Maternidade Darcy V

Gestores da Maternidade Darcy Vargas trocam ideias sobre gestão com equipes do HMMNSG e da Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco do Sul

Com o intuito de trocar experiências para melhorar a gestão do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça (HMMNSG), uma equipe de profissionais do HMMNSG e representantes da Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco do Sul estiveram nesta quarta-feira (10) na Maternidade Darcy Vargas, em Joinville, à convite da diretora da instituição, para participar da reunião quinzenal do Comitê Gestor.

A equipe do HMMNSG esteve representada pela diretora executiva Clemência de Souza; pela diretora técnica Lizabel Baniski; pela coordenadora de enfermagem Alyne Basseto Borges; e pela ginecologista e obstetra Ana Paula Amorim. A Secretaria Municipal de Saúde contou com a participação da gerente de Média e Alta Complexidade Thyana Caldeira; e de Meliza Antunes, representando a secretária Nádia Raposo.

O encontro foi mediado pela diretora geral da Maternidade Darcy Vargas, Vera Lúcia Freitas, que fez questão de apresentar todos os integrantes do grupo gestor e ressaltar a importância de uma aproximação com maternidades de cidades vizinhas, como é o caso do HMMNSG, para melhorar o atendimento às gestantes.

Durante a reunião, a doutora Lizabel Baniski informou ao grupo de gestores da Maternidade Darcy Vargas que o HMMNSG já trabalha na implementação da Rede Cegonha, um programa do Ministério da Saúde que preconiza a organização de uma rede de cuidados materno-infantil.

“Foi uma reunião extremamente positiva para nós, com possibilidade de interação com outros profissionais e alinhamento de fluxos. Dessa forma, podemos avaliar aspectos importantes adotados na Maternidade Darcy Vargas e que podem ser estendidos ao Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça”, destacou a diretora executiva Clemência de Souza.

No mês de junho, o HMMNSG, unidade administrada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) em São Francisco do Sul, realizou 60 partos, dos quais 30 naturais e 30 cesáreos (quando há intervenção cirúrgica). No mesmo período, cinco gestantes foram transferidas para a Maternidade Darcy Vargas para avaliações de alto risco.

1 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page