ESTRUTURA
Inaugurado no dia 4 de julho de 2012, o HMMNSG atende a moradores de São Francisco do Sul e região. A unidade conta com Pronto Socorro dotado de sala de estabilização, sala de emergência, salas de observação com leitos masculinos, femininos e infantis, sala de isolamento para doenças infecto-contagiosas, consultórios médicos para consultas clínicas de emergência, sala de gesso, sala de hidratação e nebulização.
Além disso, o hospital possui um Centro de Diagnóstico por Imagem, sala de exame de ultrassom, sala de videolaparoscopia, Centro Cirúrgico com três salas cirúrgicas, sala de recuperação pós-cirúrgica, sala de parto normal, brinquedoteca, fraldário, cozinha, refeitório para funcionários, auditório para capacitação e treinamento de funcionários.
2 ANOS DE GESTÃO INDSH
EM SÃO FRANCISCO DO SUL
Confira o relatório de ações desenvolvidas pela diretoria do HMMNSG e da UPA 24 Horas no período entre novembro de 2018 e novembro de 2020.
CONHEÇA OS NOSSOS SETORES
PRONTO SOCORRO
O Pronto Socorro é o local de maior movimentação de usuários do HMMNSG. Por ele passam, em média, 5,4 mil pessoas/mês, tomando por base o relatório de atendimentos realizados entre abril de 2019 e março de 2020.
CENTRO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM
Nesse setor, são realizados os exames de imagem (raio X) solicitados pelas equipes médicas do hospital.
INTERNAÇÃO
O HMMNSG conta atualmente com 24 leitos de internação, sete leitos de maternidade, um leito de isolamento clínico, quatro leitos pediátricos e um leito de isolamento pediátrico.
MATERNIDADE
A maternidade do HMNNSG realiza, em média, entre 50 e 60 partos por mês. Além de um Centro Cirúrgico Obstétrico dotado de moderna tecnologia, o setor conta com sala de recuperação pós-cirúrgica, sala de parto normal, berçário e sete leitos para gestantes distribuídos em três quartos.
QUEM ADMINISTRA O HMMNSG E A UPA 24 HORAS?
O INDSH é uma Organização Social de Saúde que administra instituições de saúde públicas e privadas. O INDSH está apto a prestar serviços de prevenção, proteção e promoção nas áreas de assistência social e saúde, por meio de gestão de hospitais, clínicas, unidades de referência e de pronto-atendimento, promovendo a boa gestão médico-hospitalar e o bem-estar dos pacientes, com excelência no atendimento.
Criado inicialmente como Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Pedro Leopoldo no ano de 1950, até a constituição do Instituto, administrava apenas o Hospital e Maternidade Dr. Eugênio Gomes de Carvalho, em Pedro Leopoldo, em Minas Gerais.
Com o passar dos anos, diante da perspectiva de expandir suas atividades para outros estados, passou a denominar-se Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano.
Atualmente, o INDSH administra oito hospitais, duas UPAs 24 Horas, uma UPA Adulto e Infantil e um Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação.
FALE CONOSCO
Av. Dr. Nereu Ramos, s/nº - Bairro Rocio Grande - São Francisco do Sul - Santa Catarina
(47) 3511-2000