O Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Prefeitura de São Francisco do Sul, passa a administrar a partir desta quarta-feira (22) o Centro de Triagem do Terminal Valter Gama Lobo reforçando as ações de combate ao novo Coronavírus (Covid-19).
Uma série de adequações foram realizadas no espaço durante o fim de semana. Entre as mudanças implementadas está o horário de atendimento, que agora passa a ser das 7 horas à meia-noite, todos os dias, de domingo a domingo.
O número de equipes de atendimento também aumentou. Agora, das 7 horas às 19 horas, duas equipes estarão de prontidão para atender à população com sintomas de síndrome gripal; a partir das 19 horas, o atendimento será realizado por uma equipe.
Todas as mudanças foram pensadas com o objetivo de oferecer o melhor atendimento e mais comodidade à população francisquense.
O Centro de Triagem do Terminal Valter Gama Lobo tem estrutura para atender a pacientes com sintomas iniciais de Covid-19. Para os casos mais graves, o Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça (HMMNSG) será a referência, com estrutura ampliada.
No total, serão 20 leitos disponíveis para internação, cinco leitos de medicação e dois leitos para estabilização dos pacientes em estado grave. Todas as adequações foram feitas com o isolamento necessário para as demais áreas do hospital.
É importante ressaltar que o atendimento na maternidade permanece inalterado, com espaço isolado do atendimento a pacientes com suspeita de Covid-19. As adequações puderam ser feitas porque o hospital tem registrado um baixo número de internações eletivas cirúrgicas.
Outra informação importante é que não serão mais realizadas ações de triagem no hospital. O local ficará exclusivo para casos de internações por Covid-19 e demais emergências relacionadas à doença.
Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de São Francisco do Sul
Comentarios