top of page
Foto do escritorAssessoria de comunicação

Diretoria do HMMNSG e da UPA inicia parceria com Bombeiros para criação de Brigada de Incêndio



Em conjunto com o Corpo de Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul, a diretoria do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça (HMMNSG) e a UPA 24 Horas iniciou nesta terça-feira (4) conversas para implantar nas suas unidades as chamadas Brigada de Incêndio. O intuito é reforçar o trabalho preventivo de combate a incêndios e enfrentamento de situações de emergência com uma equipe de colaboradores treinada.

Participaram da primeira reunião de trabalho o chefe de equipe dos Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul, Claudio Kuchta; a diretora executiva do HMMNSG e da UPA 24 Horas, Clemência de Souza; o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do HMMNSG e da UPA 24 Horas, Nildo Bernardo; e a técnica em Segurança do Trabalho do HMMNSG e da UPA 24 Horas, Priscila Tatiane dos Santos.

Na oportunidade, Kuchta falou sobre a importância das brigadas de incêndio para auxiliar o Corpo de Bombeiros em situações de emergência e os passos que deveriam ser tomados pela diretoria do HMMNSG e da UPA 24 Horas para a constituição de equipes treinadas. Ficou definido que novos encontros serão realizados nos próximos dias para definir as datas dos treinamentos com os colaboradores voluntários.

É importante ressaltar que desde que assumiu a gestão do HMMNSG e da UPA 24 Horas em outubro de 2018, o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) vem promovendo melhorias nas suas instalações, com a revisão contínua de extintores de incêndio e hidrantes, do sistema de para-raios, do alarme de incêndio e a identificação de saídas de emergência.

"Temos uma boa estrutura de segurança montada no hospital e na UPA, mas é primordial contarmos também com uma equipe de brigadistas para nos dar assistência preventiva e nas situações de emergência. E, nesse campo, a parceria com os Bombeiros Voluntários nos dará o suporte que precisávamos", afirma a diretora executiva, Clemência de Souza.

O PAPEL DO BRIGADISTA

Em geral, os integrantes da Brigada de Incêndio são treinados para atuar na prevenção e no combate de incêndios dentro da empresa, prestar os primeiros socorros a colaboradores em situação de risco e orientar a evacuação de ambientes para uma área segura e previamente determinada. Por isso, os brigadistas devem conhecer o plano de emergência da edificação e participar dos exercícios de simulação orientados pelo Corpo de Bombeiros.

222 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page