top of page
Foto do escritorAssessoria de comunicação

ESCLARECIMENTO



A diretoria do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça (HMMNSG) vem a público esclarecer como tem sido realizado o atendimento a pacientes que procuram a Unidade de Síndrome Gripal desde o dia 30 de abril, quando ela foi oficialmente aberta no HMMNSG.


O setor foi organizado para prestar atendimento à toda a população com suspeita de COVID-19 em situação moderada a grave. Nesse momento, entramos em uma nova fase, com o aumento expressivo de número de casos positivos por COVID-19 e casos de pacientes com condição moderada a grave e descompensação respiratória.


Nesta quinta-feira, dia 2 de julho de 2020, nos deparamos com uma situação de emergência no setor, que fez com que toda a equipe de plantão concentrasse esforços para salvar a vida de um paciente. Havia no local 5 (cinco) pessoas internadas com suspeita de COVID-19 e, uma delas evoluiu para insuficiência respiratória grave.


Por conta disso, o paciente precisou ser encaminhado rapidamente para a sala de urgência/emergência e toda a equipe de plantão o acompanhou no intuito de oferecer o melhor atendimento possível. O paciente foi entubado e, em seguida, transferido para um hospital de retaguarda em Joinville, com suporte de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).


Coube à equipe de plantão do HMMNSG preparar o paciente para a transferência, dar suporte médico e assistencial e localizar a vaga em um hospital de retaguarda.


Devido a essa situação emergencial, os pacientes que chegavam à Unidade de Síndrome Gripal do HMMNSG eram informados da condição do setor e que seria preciso aguardar um pouco mais, mas que todos seriam prontamente atendidos. Em momento algum foi dito a qualquer um dos pacientes que eles não seriam atendidos, procurar outra unidade de saúde ou que deveriam retornar para suas casas.


Nosso intuito, enquanto instituição de saúde pública, é o de oferecer sempre o melhor atendimento possível a todas as pessoas, seja no Pronto Socorro ou na área de síndrome gripal do hospital, independentemente da condição de saúde do paciente. De qualquer forma, reiteramos o nosso compromisso com a sociedade francisquense e pedimos às pessoas que se sentiram prejudicadas que nos procurem para que possamos prestar mais esclarecimentos.

1.058 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page