O reconhecimento de pacientes e de seus familiares pelo atendimento recebido nas unidades de saúde tem sido motivador para todos os trabalhadores da área em tempos de pandemia e mortes por Covid-19. No Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça (HMMNSG) não tem sido diferente. Com frequência, recebemos agradecimentos espontâneos que nos deixam extremamente felizes e honrados.
Neste domingo, Letícia Maíra Portella, filha de Leopoldo Portella da Luz, que esteve internado para o tratamento de Covid-19 por 23 dias em dois hospitais do Norte do Estado, nos enviou uma bela mensagem de agradecimento. Segundo ela, seu Leopoldo ficou internado no HMMNSG entre os dias 6 e 9 de julho. Com o agravamento da doença, precisou ser entubado e foi transferido para outra unidade de saúde da região, o Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra.
Lá, seu Leopoldo permaneceu internado por mais 15 dias, boa parte desse tempo em coma induzido. Retornou para São Francisco do Sul em 25 de julho e recebeu alta médica no dia 27. Conforme Letícia, seu pai surpreendeu a todos pela força e superação, pois ficou 12 dias entubado na UTI e 11 dias em recuperação no quarto.
"Foi um milagre! Agradeço de coração a toda equipe médica do Hospital São Vicente de Paulo e à equipe médica do Hospital Nossa Senhora da Graça. Todos se entregaram de corpo e alma para ajudar 100% o meu pai. Hoje, eu comemoro a tua recuperação e agradeço a Deus. O Covid-19 existe e mata, mas não é maior que um Deus do céu! Meu pai venceu a doença, mas mais de 100 mil brasileiros não conseguiram. Comemoro por um lado e lamento por outro. Juntos, na prevenção, somos mais fortes" escreveu Letícia, em sua conta pessoal do Facebook.
Comentários